Camila Toledo Stauner

 

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha nova experiência. Eu estava trabalhando na GO em um hospital pequeno perto de Regensburg, mas estava simplesmente odiando a área e o emprego também. Tipo, odiando do fundo da minha alma, sempre gostei de ginecologia e aceitava obstetrícia, mas eu como o hospital era pequeno só tinha parto ou gestantes praticamente.

Foi muito bom porque: 1- ganhei um dinheirinho (nunca é ruim né!!) 2- tive certeza absoluta que nao quero GO por nada nesse mundo 3- conhecimento é sempre bom. Pois bem, desde a época do internato rural (ou seja, no fim do curso), comecei a pensar em dermato, os pacientes chegavam com as lesoes e me perturbava que eu nao conseguia fazer o diagnóstico na grande maioria das vezes… mas deixei pra lá e resolvi fazer GO porque sim e porque sabia que era mais fácil entrar (tanto no BR quanto aqui). Eu sou daquelas que gostava de quase tudo na faculdade e por algum motivo (acho que porque o departamento de GO da faculdade era espetacular, tinha prazer de ir nas aulas e ambulatório) invoquei com a GO e pronto. (leia-se cabeça dura)

Aí num dia de desespero total, depois de ter chorado até, entrei em contato com o meu anjo n. 1 (Lidia Poppe, muito obrigada!) e no meu dia de folga fui fazer uma hospitation no consultório dela. Eu já estava querendo trocar para dermato por um tempo, e depois desse dia tive certeza absoluta. Ela me colocou em contato com um Oberarzt (anjo n. 2) do hospital daqui e desde o meio do mês passado estou como doutoranda. Esse médico é uma gracinha de pessoa e ele realmente quer me ajudar, estilo aqueles professores do BR que todo mundo ama. Estilo que não tinha visto muito na Alemanha até chegar na dermato da uniklinik, os preceptores são todos excelentes e o Chefarzt também. Enfim, o salário é de minijob, mas na verdade estou feliz em estar ganhando o que for, pois achei que não fosse ganhar nada, mas a leveza da minha alma compensa tudo. Estou ainda aprendendo sobre o laboratório, pesquisa e o hospital e espero ano que vem, quando meu doutorado estiver encaminhado e eu tiver minha approbation, poder começar a residência!

 

Blog

02/04/2018 17:05
Sobre os custos básicos de vida na Alemanha   Oi, gente querida! Espero...
01/08/2017 17:31
É sempre gratificante receber o retorno de pessoas que acompanham o Blog....
26/07/2017 12:31
    Aqui na Alemanha também podemos, como no Brasil, oferecer cursos...
17/01/2017 11:42
Let's talk about money:  Muitos me perguntam "quanto ganha um...
17/01/2017 11:40
  Estou compartilhando essas novas e importantes informações que recebi...
Itens: 1 - 5 de 19
1 | 2 | 3 | 4 >>

Contato

Médica brasileira na Alemanha medicabrasileiranaalemanha@gmail.com